Curso de Coaching e Mentoring

FAÇA PARTE DA NOSSA TURMA

 

 OBJETIVO

Oferecer ao participante um profundo embasamento teórico e prático que, somando à sua formação e experiência, contribua para um desempenho de alta performance como coach, mentor ou consultor.

 

A QUEM SE DESTINA

- Pessoas que desejam exercer ou se desenvolver como consultores, mentores ou coaches, fazendo uso de sua expertise e experiência pessoal e profissional.

- Pessoas que desejam desenvolver o autoconhecimento em busca de clareza quanto a sua missão de vida e propósito, e de ser uma pessoa melhor no mundo. 

 

DIFERENCIAIS

➢ Na prática de coaching, o MCI segue as diretrizes e técnicas do ICF (International Coaching Federation).

➢ Na prática do Mentoring, do Mento-Coaching e de Consultoria, o MCI faz uso da metodologia MCI de Felicidade e MCI Business.

➢ Alinhamento entre o Mentoring e o Coaching.

➢ Profundidade na formação em um período de 6 meses.

➢ Máximo de 12 participantes.

 

SOBRE O CURSO

➢ Carga horária: Total – 90 horas (60 horas coaching e 30 horas mentoring);

➢ 19 encontros on-line AO VIVO, às quartas – feiras das 19h às 21h;

➢ 12 encontros de mentoria on-line AO VIVO, às segundas – feiras das 19h às 21h;

➢ 5 sessões de coaching individual;

➢ Processo de seleção: Envio de currículo e Entrevista Pessoal

 

MÓDULO COACHING

 

O MENTORING, O COACHING E AS TÉCNICAS AFINS

O que há de comum e as diferenças entre os objetivos e práticas de: Consultoria, Mentoring, Coaching, Terapia e Aconselhamento.

 

COACHING

• Fundamentos;

• Ética da profissão;

• Condições para uma sessão de coaching;

• O autoconhecimento;

• O ponto A e o ponto B;

• O poder das perguntas transformadoras;

• Metas, Objetivos, Resultados;

• Setores e nichos do coaching.

 

COMPETÊNCIAS DE COACHING DO ICF

• Demonstra Prática;

• Incorpora uma mentalidade de Coaching;

• Estabelece e Mantém Acordos;

• Cultiva Confiança e Segurança;

• Mantém Presença;

• Escuta Ativamente;

• Evoca Consciência;

• Facilita o crescimento do cliente.

 

COMO FUNCIONA O NOSSO CÉREBRO

• Crenças - de onde elas vêm e como são formadas;

• Os arquétipos de Carl Jung;

• Modelos de Aprendizagem;

• O jogo Interior do tênis;

• Liderança Coach;

• O poder da Vulnerabilidade.

 

PSICOLOGIA POSITIVA E FELICIDADE

• A proposta da psicologia positiva e os seus principais conceitos;

• O que é e como promover o flow;

• A relação felicidade e sucesso. Neuroplastia e o treinamento de nosso cérebro;

• Estados e Crenças

 

EXERCÍCIOS PRÁTICOS DE COACHING

 

MÓDULO MENTORING

 

MENTORING, MENTO-COACHING E CONSULTORIA COCRIATIVA

• Mentoring tradicional e mentoring contemporâneo;

• Como integrar conhecimento, experiência e inovação;

• Consultoria cocriativa, conceitos e prática;

• Mento-coaching, a aproximação do mentoring e da consultoria com o coaching.

 

MÉTODO MCI DE FELICIDADE

• Princípios e Aplicação de Exercícios de Felicidade;

• Ferramentas de Felicidade: a Gratidão, o Plantio de Felicidade, a Resiliência, o Desapego e a Prática do Belo;

• Os nove níveis de felicidade;

• O Dar e Receber e o Anel da Reciprocidade.

 

A RELAÇÃO ENTRE TALENTOS, MISSÃO E PROPÓSITO

• Como identificar a nossa missão;

• Como desenvolver o Propósito;

• Leis Biográficas;

• Ciclos, encontros, perdas e ganhos.

 

QUAL O SEU PROPÓSITO, NESTE MOMENTO?

• Como ele se relaciona com a sua missão?

• Qual os seus objetivos e metas?

• Qual o seu plano de ação?

• Como você se apresenta ao mundo?

 

GESTÃO DE TEMPO

• As esferas do importante, do urgente e do circunstancial;

• A definição do que é importante e para quem;

• O planejamento de tempo;

• A defesa do seu tempo;

• A relação produtividade e diversão;

• O time-sheet.

• O Balanceamento entre vida pessoal e profissional.

• Campos e funções: o Campo Pessoal; o Campo Familiar; o Campo Profissional; o Campo Financeiro; o Campo Transcendental.

 

A ENGRENAGEM DO DINHEIRO E DO MERECIMENTO FINANCEIRO

• O Ganho do Dinheiro e o Mundo do Trabalho;

• Nossa Relação com o Dinheiro;

• O Uso do Dinheiro;

• Orçamento Pessoal e o Aspecto Ordem;

• Marketing Pessoal – o que Somos e o que Comunicamos.

 

COMUNICAÇÃO NÃO VIOLENTA

• A empatia com os outros e conosco mesmos;

• O observar;

• Os desejos;

• As necessidades;

• O pedido.

 

O MÉTODO MCI BUSINESS E A EMPRESA TRÊS TERÇOS

• Biografia (a História; o Momento; a Visão de Futuro);

• Identidade (Missão, Propósito e Valores; Governança; Modelo de Negócio);

• Personalidade (Estratégia; Relações Internas e Externas; Tempo e Prioridades);

• Corpo (Informações e Indicadores; Processos; Instalações e Recursos Financeiros).

 

PARA APROVAÇÃO E CERTIFICAÇÃO

➢ Presença mínima de 80%.

➢ Estágio prático.

➢ Teste de Validação de Conhecimento.

➢ Participação nas aulas e mentorias.

➢ Trabalhos e resenhas realizados somam na conceituação.

➢ Graduações para Certificação (no certificado): Bom, Muito Bom e Excelente.

 

 

QUEM É JULIO SAMPAIO

Júlio Sampaio de Andrade é o idealizador do MCI (Mentoring Coaching Institute) e sócio da Resultado Consultoria, Mentoring e Coaching, que atua no mercado desde 1998.

É membro do ICF (International Coach Federation) e Credenciado PCC (Associate Certified Coach); Membro do IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa).

Atualmente, além de dirigir o MCI é doutorando em Psicologia pela Universidad Internacional Iberoamericana – UNINI México (2020). Anteriormente, tornou-se Mestre em Organizações e Desenvolvimento pelo Centro Universitário Franciscano do Paraná (2008). Sua graduação é em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal Fluminense (1981), com diversos cursos de MBA e pós-graduações nas áreas de gestão e de mercado.

É autor dos livros O Espírito do Dinheiro (Editora Qualitymark e Editora Ponto Vital), 60 Dicas para um Lar Feliz e Transformador (Editora Ponto Vital),  Rasgando o Papel (Editora Ponto Vital), Felicidade, Pessoas & Empresas (Editora Ponto Vital), além de colaborador do livro Políticas Públicas e Indicadores para o Desenvolvimento Sustentável (Editora Saraiva).

 

PREÇOS E CONDIÇÕES

 

Observações:

- 5% de sua inscrição será destinada a uma instituição social indicada por você.*

* Empresa constituida judicialmente, de caráter essencial ou religioso.

* Receita abatida de imposto e taxa de cartão de crédito

 

 INSCREVA-SE AQUI!

 

Confira alguns depoimentos de quem já fez o Curso

Depoimento Chris Dumont

Depoimento Luiz Rotstein

Depoimento Rosi Ferreira

Depoimento Rita Lima

 

Mais informações:

luciana@mcinstitute.com.br / (41) 99652-1635

contato@mcinstitute.com.br / (41) 99985-3434

rosi@mcinstitute.com.br / (41) 98721-1012

Curso.png

Entre em contato:

Whatsapp: (41) 99985-3434

E-mail: contato@mcinstitute.com.br

Ficaremos felizes com sua mensagem

Nome
Email
(  ) ---- ----
Mensagem