Conceitos e Técnicas / Consultoria

Consultoria

Consultoria

É a mais abrangente de todas estas abordagens. Pode-se dizer que existe consultoria de quase tudo e o termo foi tão utilizado, que em muitas situações não comunica muita coisa. Em boa parte das vezes, uma consultoria visa resolver problemas ou desenvolver projetos. Há consultorias bem estruturadas como empresas, algumas internacionais, assim como há consultorias formadas por um ou um pequeno grupo de profissionais que vendem os seus serviços para diferentes clientes. Em todos os casos, há uma especializaçãolgumas consultoria desenvolveram metodologias próprias de trabalho. 

As consultorias dirigidas à pessoas não eram tão comuns no passado, mas estão se tornando cada vez usuais. É o caso do personal trainer (relacionado à atividade física), da consultoria de finanças pessoais, da consultoria de alimentação saudável, do personal estylist (como se vestir, se maquiar...), personal organizer (ligado a organização pessoal) e várias outras. 

As consultorias para empresas são as mais conhecidas e representam uma maneira de trazer para a companhia profissionais especializados, por um determinado período, sem a necessidade de incorporá-los no seu quadro de pessoal, o que normalmente, seria mais custoso e desnecessário. Além disso, há situações em que é vantajoso ter alguém com um olhar de fora e que não esteja na estrutura hierárquica da empresa. 

Tendo sido criada a partir da Resultado Consultoria, empresa com mais de 20 anos de atuação no mercado, o MCI incorporou uma maneira que caracteriza a Resultado, que é o de trabalhar junto do cliente. Também aqui existe um processo de construção em equipe, com uma forte participação do cliente, que é o especialista no seu negócio. Foge-se assim do modelo de trabalhar separadamente e trazer a solução ou o projeto pronto, gerando a percepção errônea de que os mesmos são da consultoria e não do cliente. 

O MCI desenvolveu um programa denominado Método MCI Business. Trata-se de um profundo mergulho na essência da empresa, com grande força de transformação e de geração de resultados. Os proprietários e dirigentes participam ativamente da sua construção, sendo convidados a fazer reflexões e escolhas do que desejam para o presente e para o futuro. Passa-se pela biografia da empresa (história, momento e visão de futuro),  pela sua identidade (missão e valores, propósito, governança), pela personalidade (estratégia, relações internas, relações externas e gestão do ativo tempo) até o seu corpo (indicadores, processos e recursos financeiros e materiais).

 

 

 


 

 

 
02---Consultoria.png

Entre em contato:

Whatsapp: (41) 99985-3434

E-mail: contato@mcinstitute.com.br

Ficaremos felizes com sua mensagem

Nome
Email
(  ) ---- ----
Mensagem