Blog

Compartilhe

Gisele Almeida

Relacionamento familiar

Autor:

Ajudo mães a desenvolverem conexões verdadeiras com seus filhos, para que possam transformá-los em indivíduos pensantes e independentes, capazes de conduzir as mudanças que precisam acontecer no mundo.

 

Todo celular, carro, máquina de lavar vem com manual de instrução, mas nossos filhos não.

Sou mãe há 11 anos. E sozinha precisei suprir todos os papéis na educação dos meus filhos. Cada experiência com eles gerou um novo aprendizado, um novo questionamento, a leitura de um novo livro, uma conversa com a escola, uma consulta com a psicóloga, um curso de aprimoramento, enfim, um desenvolvimento contínuo que permanece até hoje.

Em um desses livros, “Mais Esperto do que o Diabo” de Napoleon Hill, aprendi que devemos ensinar as pessoas a pensar por si só, a refletir e, por fim, a tomar boas decisões. E é isso que pratico todos os dias com meus filhos, através de técnicas e ferramentas que venho desenvolvendo e aprimorando desde o seu nascimento.

Depois de fazer o curso de Mento-Coach do MCI, decidi compartilhar essas ferramentas com outras mães. Hoje ofereço serviços de mento-coaching para cada uma das fases da vida de uma família, da chegada do primeiro filho, do relacionamento entre os irmãos, passando pela organização da rotina de estudos e responsabilidades, jogos construtivos e muitas outras dúvidas que retiram a tranquilidade e autoconfiança das mães.

Eu acredito que “sucesso é a realização progressiva de um ideal de valor – Earl Naightingale”. Eu acredito que as mães aprendem com a sociedade moderna a focar no resultado (notas, passar no vestibular, bom emprego, a busca de um bom parceiro para vida e etc) e precisamos olhar diferente, reaprender focando no ‘processo’ onde acontecem as conexões e construções de valor.

Para tanto seria ideal garantir um ambiente fértil dentro de casa para que os filhos possam aprender a pensar com suas próprias cabeças e, mais tarde, possam se transformar em agentes de construção de um mundo melhor.

Se você é mãe e também acredita nisso, vamos conversar e aprender juntas a como criar nossos filhos para que sejam felizes de verdade.

Um primeiro bate papo sem compromisso pode ser o início de grandes realizações para você e sua família. Pense nisso !!!