Blog

Compartilhe

Dinheiro e Prosperidade - Os 3 pilares do sucesso financeiro

Autor: Tatiana Bion

Quem não quer ser próspero e poder desfrutar de todo o conforto e variedade de escolhas que o dinheiro pode proporcionar? A não ser um louco, todos almejam a prosperidade financeira e vibrar na abundância deveria ser natural a todo ser humano. É só olharmos para a Natureza para entender que ela se basta e que o Universo é abundante, mas apesar disso, a maior parte da população continua com problemas financeiros e passando por dificuldades. Por que será que isso acontece?

Ainda que a prosperidade seja direito de todos, existem muitas questões que influenciam na forma como o dinheiro entra e sai das nossas vidas. A maioria das pessoas seguem buscando a solução do lado de fora, em coisas externas e acabam frustradas, se conformando com a sua situação. Existem sim fatores externos que influenciam mas a principal questão, a principal mudança acontece dentro de cada um de nós. Por isso, resolvi criar esse curso gratuito Dinheiro e Prosperidade, voltado para o autoconhecimento e a espiritualidade aplicada.

E essa primeira aula será voltada para os 3 pilares básicos da Prosperidade Financeira. Vamos a eles?

 

Primeiro pilar para a prosperidade - Espiritualidade

Quando se fala em dinheiro, a grande maioria das pessoas despertam interesse. Sim, isso é bem natural, afinal, precisamos de dinheiro para satisfazer as nossas necessidades básicas.O dinheiro nada mais é que um meio de troca. Você troca o dinheiro por algum produto ou por algum serviço, e é real, você pode ver e tocar. O espírito, todavia, por ser invisível, fatalmente acaba sendo negado, o que também é natural, afinal, não podemos ver e nem tocar. O que acontece é que muitas pessoas começam a achar que, por não poderem ver e nem tocar, a espiritualidade não é real e não tem influência alguma nas suas vidas.

Assim como a respiração, que é invisível e não temos como ver, apenas sentir, o mundo espiritual também é muito importante e também exerce uma enorme influência na sua vida, quer você acredite ou não.  E o que isso tem a ver com o dinheiro? O dinheiro também faz parte da sua vida, e a maneira como você ganha e gasta o seu dinheiro também é influenciada pelo invisível. O mundo está evoluindo e mudando e não temos mais como negar a existência de um poder superior que nos governa. Quanto antes tomarmos consciência da influência da espiritualidade nas nossas vidas, mais perto estaremos de ter uma vida mais feliz e plena.

 

Segundo pilar para a prosperidade - Mindset

Outra base muito importante a ser levada em consideração é o nosso mindset, ou seja, nossa mentalidade em relação ao uso do dinheiro. Todos fomos criados e educados aprendendo a lidar com o dinheiro de uma determinada forma, que nem sempre foi a mais adequada. Nossos educadores, pais, amigos, família, e a sociedade como um todo nos passaram informações que eles acreditavam serem verdadeiras e, talvez, a única forma que eles conheciam. E assim vamos crescendo e formando determinadas crenças, algumas fortalecedoras e outros nem tanto, que vão moldando nossa forma de pensar e agir e que, na maioria das vezes, nem temos plena consciência.

Trabalhar a nossa consciência e mentalidade em relação ao dinheiro é tão importante quanto trabalhar a espiritualidade. Descobrir quais são as crenças que seguimos alimentando é fundamental para que possamos parar com o processo interno de autossabotagem que nos impede de ter sucesso financeiro.

 

Terceiro pilar para a prosperidade - Educação Financeira

Muitas pessoas acham que é preciso ter muito dinheiro pra começar a  gerenciar o seu patrimônio, porém a história nos mostra que as pessoas bem sucedidas aprenderam a administrar os seus ganhos primeiro, para então começar a multiplicar e enriquecer. Achar que vai conseguir ter educação financeira só quando tiver ganhando muito dinheiro é pura ilusão. Se você não consegue administrar o pouco dinheiro que tem, não vai conseguir com muito e todo o dinheiro vai escorrer pelas suas mãos. Não tem como ter prosperidade verdadeira e definitiva sem educação financeira. Infelizmente não aprendemos sobre isso na escola, só aprendemos que devemos estudar muito e trabalhar pra conseguir dinheiro.

O mercado financeiro usa termos difíceis e complicados que muitas vezes afasta as pessoas, mas são apenas termos e investir é muito mais simples do que se imagina. Saber cuidar do seu patrimônio é honrar o seu tempo, o seu trabalho, o seu esforço e deveria ser prioridade absoluta para que você não se torne escravo do dinheiro. O dinheiro deve trabalhar para você e não o contrário.

 

Esses 3 pilares juntos formam as bases sólidas para que você conquiste sua liberdade financeira de forma definitiva mas esse é só o começo. Te convido a continuar me acompanhando e a seguir meus principais canais de comunicação onde serão postados materiais complementares com um conteúdo rico e completo para que você tenha uma vida plena e próspera.

 

Me deixa saber o que achou do artigo! Sua opinião importa muito pra mim.

Vou ficando por aqui.

 

Com amor e gratidão,

Tatiana Bion

 

Artigo publicado no Blog Guia da Riqueza